Sonhe mais para Trading Post
Dan Oakes - 1 de outubro de 2009
Depois de 40 anos de emparelhamento de compradores com palitos de justa, e outros itens mais práticos, o Trading Post não aparecerá mais em sua forma impressa.
A Telstra confirmou ontem que a publicação, que pertence à divisão Sensis da empresa de telecomunicações, seria publicada apenas on-line a partir do final deste mês.
The Trading Post tem sido uma parte da vida australiana desde 1966. Ele foi feito famoso no muito amado filme de 1997 The Castle. Em que a família Kerrigan pored sobre ele para compra de pechincha.
Em um ponto, um dos filhos de Darryl Kerrigan levanta a cabeça das páginas do papel e diz que alguém está oferecendo um par de varas jousting para a venda. '' Diga que eles estão sonhando '' é a famosa resposta de seu pai quando ele ouve o preço pedido.
Telstra culpou o fechamento em vendas de queda constante como classifieds deslocou à internet. Houve um aumento de 30 por cento no número de anúncios colocados no site Trading Post, e "declínio substancial" em anúncios impressos.
O fechamento das operações de impressão fará 279 pessoas redundantes em nove locais em torno da Austrália, mas Telstra disse que iria tentar encontrar empregos de substituição para eles dentro da organização.
& Quot; Eu gostaria de agradecer aos funcionários que trabalham no Trading Post. Que são um grupo altamente dedicado de pessoas ", disse Telstra Media cabeça de classificados, Michael Padden.
"Nunca é um bom momento para perdas de empregos, e decisões como essas não são levadas a sério".
Em abril, a Telstra fechou o call center comercial classificado de troca em Sydney, custando 70 empregos. Os trabalhadores foram informados de que o volume no centro tinha caído em 50 por cento.
O Melbourne Trading Post foi primeiro impresso em 1966 por Margaret Wilkins e Charles Falkiner.
Dois anos mais tarde, as operações foram estabelecidas em Brisbane e Sydney, enquanto Adelaide, Perth, Tasmânia, Darwin e ACT edições foram estabelecidas durante os anos 1980 e 1990.
A Sensis comprou o negócio por US $ 636 milhões em 2004.
De acordo com a Telstra, as categorias mais populares Trading Post são animais de estimação e cavalos, mobiliário doméstico e de mercadorias, rodas, pneus e peças, renovações home, rural e máquinas, jardins e vida ao ar livre, negócios e escritório e desporto, lazer e recreação.
Comments
Post a Comment